terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O SUL deseja um excelente ANO 2010 a todos os clientes e amigos!!
FESTAS E COMEMORAÇÕES - A SUL
Justificar completamente
No Sul pode realizar o seu jantar ESPECIAL. Temos menus preparados, é só escolher o que mais lhe agradar!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


O SUL apresenta: Exposição de fotografia de Jorge Pereira

A exposição integra um conjunto de fotografias de puxadores de portas tradicionais inseridos em peças únicas, que são originais molduras esculpidas em madeira. Nesta exposição está implicito o respeito pelo trabalho artesanal e tradicional, bem como uma chamada de atenção para os tempos do aluminio.
Jorge Pereira é um artista plástico que nasceu em Moçambique em 1974. Em 1988 concluiu o curso superior de Escultura na ARCA, em Coimbra. Desde então tem desenvolvido trabalhos cénicos para diversos grupos de Teatro e Dança. Colabora desde 2005 com a Amálgama Companhia de Dança como designer e videoasta. Paralelamente executa trabalhos de desenho cénico de arqueologia.
É artista residente do LAC - Laboratório de Actividades Criativas desde 2006 e pertence à Direcção da Associação. Vive e trabalha em Lagos.

Exposições de Jorge Pereira

2009 - MALA - Mostra de artistas de Lagos; -"Re-Identidades", Galeria Municipal de Aljezur 2008 - Instalação "Maria Benta-Espólio de uma Fadista", inserido no Festival de Fado de Lagos, Centro Cultural de Lagos; "Allmnésia", instalação de audio-visual, em co-criação com Tiago Cutileiro, inserido no evento Allgarve, Centro Cultural de Lagos; " No Thanks", Exposição individual de arte urbana no Bar Galo em Lagos;"Coca-coca", Exposição individual de pintura no Bar Galo em Lagos; 2007 - " Malaquias", lança o seu primeiro livro como ilustrador, com texto de Amélia Taquelim;- Participação na II Bienal do Porto Santo, sob o tema Identidades, na Casa Museu Cristovão Colombo, Porto Santo; - MALA - Mostra de Artistas de Lagos, Museu Municipal Dr. José Formosinho, Lagos;- "Jovens Artistas Algarvios", exposição colectiva, Espaço +, Aljezur; - LAC - Dia aberto - Exposição anual de artistas residentes no LAC, Lagos; 2005 - Exposição de fotografia "AL: 100 imagens de portas em 10 localidades do Norte Alentejano.

sábado, 25 de julho de 2009


Caipirinha * Caipiroska * Caipinegra * Caipirão
Venha ao Sul e peça a sua!...

O Verão pede bebidas frescas e um pouco... exóticas, e um destes dias a Mónica deu uma ajuda porque é perita em Caipinegras.

domingo, 5 de julho de 2009

INTERNET
WIRELESS
Os clientes do SUL já podem estar no SUL com o seu computador ligado à Internet,
sem custos.

domingo, 28 de junho de 2009


Ribeiro Manta, pintura e azulejaria até final de Julho

Ribeiro Manta nasceu nas Caldas da Rainha, em 1949. Cedo ingressou no mundo das artes, dedicando-se à pintura e escultura, e nos anos 80 expôs em vários locais tendo ganho alguns prémios com os seus trabalhos.
Resumo de percurso:
- Frequentou a Ecole d`Arte Decoratif de Lausanne em 1989;
- Entre 1990 e 1994 expôs regularmente na Suiça;
- Regressou a Portugal em 1995, tendo colaborado no CENCAL como formador;
- Fixou-se no Algarve em 1998.
Os trabalhos de Ribeiro Manta, encontram-se um pouco por todo o Algarve, quer em espaços públicos quer privados.
Este artista de Lagos recebe muitas encomendas para pintura em azulejo para moradias, campos de golfe, resorts e, entre outros trabalhos, tem por exemplo uma escultura na recepção do Hotel do Vau e um Painel de Azulejos no mercado de Espiche.
Actualmente tem Atelier próprio em Lagos onde trabalha sobretudo em escultura-pedra, cerâmica e em azulejaria.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Os trabalhos de Élia Felicidade....



Os clientes do SUL apercebem-se da existência de elementos decorativos tais como umas bolas e bolinhas coloridas, feitas de linha, que são saltitonas, ou outros elementos que estão colocados em lugares mais ou menos discretos, como jarras, ou cestinhos de aspecto diferente que guardam os pacotes de açucar. Alguns clientes ainda não sabem o que são, muitos perguntam de que materiais são feitos, quase todos os clientes habituais já sabem que são da D. Élia.
Mas os trabalhos mais conhecidos da D. Élia, ainda não estão no SUL.
São trabalhos que não pretendem seguir tendências, que nascem da necessidade de expandir a criatividade, da curiosidade de experimentar diferentes materias, da habilidade e da pericia resultantes de 50 anos de experiência de vida no meio de tecidos, corte, costura e lãs.
Nos acessórios que executa por "brincadeira e gosto", como porta-moedas, malas e carteiras, centra-se sobretudo no preto e prata e reutiliza linhas, tecidos, fios e elementos em metal.
Os trabalhos da D. Élia são muito desejados e atraem cada vez mais fãs, sobretudo porque surpreendem pela originalidade, pela qualidade e utilidade, pela perfeição da execução dos pequenos detalhes, e porque são amigos do ambiente.

Artigo na foto:
Mala feita manualmente utilizando técnicas de crochet e de costura, conjungando elementos em metal.

sábado, 18 de abril de 2009

No Sul há crepes deliciosos
Crepes Salgados
De frango, de delicias do mar, de atum, de queijo, fimbre ou mistos, acompanhados de salada
Crepes Doces
De gelado, de doce, com canela, com mel

domingo, 12 de abril de 2009

O Batizado do Gabriel
Uma bela mesa para festejar o batismo de um lindo bébé.
A mãmã Sandra orgulhosa do seu bébé Gabriel.









quinta-feira, 26 de março de 2009

Bons momentos à medida

Se pensa organizar para os seus amigos um almoço ou jantar convívio, gosta de confraternizações bem passadas, tais como festejos de aniversário, comemorações variadas, de turma o escola, de colegas de trabalho, no SUL os convidados vão apreciar.

O SUL - caffe oferece cardápios variados, desde a cozinha regional, ou numa vertente "mais" internacional, ou mesmo os sabores do dia. Se a escolha fôr dificil, confie na Chefe Sara pois o menu será adequado a cada caso.


Reservas com minimo de 24 h de antecedência.

terça-feira, 10 de março de 2009


Rita Mexia no SUL - caffe
A Rita Mexia, nasceu em Luanda e passou por Lisboa.
O Algarve adoptou a Rita desde cedo. E ela o Algarve. E em Alvor se fixou.
Agora, capta momentos muito especiais, que depois entrega. São autênticos lugares de evasão, feitos de ambiências próprias, de silêncios, de olhares pouco comuns.

segunda-feira, 9 de março de 2009


O Sul orgulha-se da Taberna Ideal

Localizado no bairro de Santos em Lisboa, em menos de 4 meses, tornou-se num fenómeno que jorra apreciações em catadupa. Surge em revistas sobre o que de melhor apreciar em Lisboa, peritos na área relatam opiniões nos seus artigos e pululam louvores em blogs de clientes desde o 1º dia.
Mas o que é a Taberna Ideal?.
É sobretudo uma espécie rara de cultura da partilha por parte de quem sonhou e implementou, e que mesmo sem o propósito, acaba por instrumentalizar o “conceito” em prol da felicidade de quem lá passa.

A recompensa é explicita. E mesmo quem é surpreendido pelo efeito de não ter reservado ou pela grande adesão nota que a Taberna Ideal é bem maior do que o espaço que ocupa.

"a Taberna Ideal é um verdadeiro fricassé de emoções..."Lifeccoler - 2008-11-26

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A lasanha impera e à sexta é rainha
Os clientes do SUL podem escolher entre a lasanha de atum, cada vez mais apreciada, e a de legumes sendo esta uma das recentes experiências da Sara e que não fica nada atrás. Ambas acompanhadas de salada e molho especial, claro.
À segunda feira a lasanha é de espinafres servida com salada.

sábado, 7 de fevereiro de 2009


MESTRE AMÁVEL NO SUL




Mestre Amável, nasceu em Lagos em 1929, para além de carpinteiro / marceneiro de oficio é também um pintor autodidata bem conhecido de LAGOS. Nas telas relata memórias que retira de postais antigos. Gosta ainda de prestar homenagens a alguns pintores como Picasso, Gaugin, o cubista Léger, entre outros, criando réplicas das suas criações.


O Mestre Amável gentilmente emprestou os seus trabalhos ao SUL-caffé as quais podem ser apreciadas de Fevereiro a Março 09. Obrigada Mestre.