terça-feira, 29 de dezembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
É artista residente do LAC - Laboratório de Actividades Criativas desde 2006 e pertence à Direcção da Associação. Vive e trabalha em Lagos.
Exposições de Jorge Pereira
2009 - MALA - Mostra de artistas de Lagos; -"Re-Identidades", Galeria Municipal de Aljezur 2008 - Instalação "Maria Benta-Espólio de uma Fadista", inserido no Festival de Fado de Lagos, Centro Cultural de Lagos; "Allmnésia", instalação de audio-visual, em co-criação com Tiago Cutileiro, inserido no evento Allgarve, Centro Cultural de Lagos; " No Thanks", Exposição individual de arte urbana no Bar Galo em Lagos;"Coca-coca", Exposição individual de pintura no Bar Galo em Lagos; 2007 - " Malaquias", lança o seu primeiro livro como ilustrador, com texto de Amélia Taquelim;- Participação na II Bienal do Porto Santo, sob o tema Identidades, na Casa Museu Cristovão Colombo, Porto Santo; - MALA - Mostra de Artistas de Lagos, Museu Municipal Dr. José Formosinho, Lagos;- "Jovens Artistas Algarvios", exposição colectiva, Espaço +, Aljezur; - LAC - Dia aberto - Exposição anual de artistas residentes no LAC, Lagos; 2005 - Exposição de fotografia "AL: 100 imagens de portas em 10 localidades do Norte Alentejano.
sábado, 25 de julho de 2009
domingo, 5 de julho de 2009
domingo, 28 de junho de 2009
- Regressou a Portugal em 1995, tendo colaborado no CENCAL como formador;
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Mas os trabalhos mais conhecidos da D. Élia, ainda não estão no SUL.
Nos acessórios que executa por "brincadeira e gosto", como porta-moedas, malas e carteiras, centra-se sobretudo no preto e prata e reutiliza linhas, tecidos, fios e elementos em metal.
Os trabalhos da D. Élia são muito desejados e atraem cada vez mais fãs, sobretudo porque surpreendem pela originalidade, pela qualidade e utilidade, pela perfeição da execução dos pequenos detalhes, e porque são amigos do ambiente.
Mala feita manualmente utilizando técnicas de crochet e de costura, conjungando elementos em metal.
sábado, 18 de abril de 2009
quinta-feira, 26 de março de 2009
terça-feira, 10 de março de 2009
segunda-feira, 9 de março de 2009
Localizado no bairro de Santos em Lisboa, em menos de 4 meses, tornou-se num fenómeno que jorra apreciações em catadupa. Surge em revistas sobre o que de melhor apreciar em Lisboa, peritos na área relatam opiniões nos seus artigos e pululam louvores em blogs de clientes desde o 1º dia.
Mas o que é a Taberna Ideal?.
É sobretudo uma espécie rara de cultura da partilha por parte de quem sonhou e implementou, e que mesmo sem o propósito, acaba por instrumentalizar o “conceito” em prol da felicidade de quem lá passa.
A recompensa é explicita. E mesmo quem é surpreendido pelo efeito de não ter reservado ou pela grande adesão nota que a Taberna Ideal é bem maior do que o espaço que ocupa.
"a Taberna Ideal é um verdadeiro fricassé de emoções..."Lifeccoler - 2008-11-26
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
sábado, 7 de fevereiro de 2009
MESTRE AMÁVEL NO SUL
Mestre Amável, nasceu em Lagos em 1929, para além de carpinteiro / marceneiro de oficio é também um pintor autodidata bem conhecido de LAGOS. Nas telas relata memórias que retira de postais antigos. Gosta ainda de prestar homenagens a alguns pintores como Picasso, Gaugin, o cubista Léger, entre outros, criando réplicas das suas criações.
O Mestre Amável gentilmente emprestou os seus trabalhos ao SUL-caffé as quais podem ser apreciadas de Fevereiro a Março 09. Obrigada Mestre.